REPENSANDO SUA VIDA

JUSTIÇA - REPENSANDO SUA VIDA

RODA DA FORTUNA

Nesta edição vamos falar da Roda da Fortuna que representa as mudanças e a ação do Destino em nossa vida.

A vida se desdobra de muitas maneiras, com muitos caminhos e inúmeras possibilidades. Cada um de nós vive a sua estória e parece que ela acontece independente dos outros. Não nos damos conta de todas as pequenas coisas, de todas as ramificações e acontecimentos externos necessários para vivermos a nossa estória. Se não acontecesse isto ou aquilo, se não encontrássemos fulano ou beltrano, se não passássemos por esta  situação ou aquele fato, tudo seria diferente.

Por detrás do “acaso” existe toda uma orquestração invisível, temos companheiros de vida antigos e novos que nos ajudam a viver a nossa trajetória. Se escolhermos isso ou aquilo, somos ajudados por esse ou aquele porque a estória dele também precisa ser vivida.

Estamos todos entrelaçados e somos parte de um contexto maior. Se mudamos o nosso foco atraímos outros companheiros e outras estórias.

Sempre que falo da Roda da Fortuna me lembro de um acontecimento na minha vida em que ela esteve presente de uma forma indiscutível.  Eu morava no Rio e estava iniciando o último ano do segundo grau.  Naquela época era comum fazer um cursinho pré-vestibular, associado ao colégio, para ficar bem preparado. Eu já tinha escolhido o melhor curso, que era bem caro. Os meus pais podiam pagar mas, seria um sacrifício grande para eles arcarem com a despesa. No fim de semana anterior à matrícula fui à praia e, quando andava na areia encontrei um amigo que não via há anos. No meio da conversa falei dos meus planos de estudar química e qual não foi a minha surpresa quando ele me ofereceu uma bolsa integral – era ele quem escolhia a quem as bolsas seriam direcionadas. Fiz o curso sem gastar nem um tostão.

É importante que tenhamos consciência de que somos nós que giramos a Roda, é o nosso livre arbítrio que atrai aquilo que precisamos a cada momento, é o nosso foco que dá a direção da Roda. Às vezes é difícil perceber isto porque as coisas não acontecem no momento que desejamos nem, muitas vezes, da forma que imaginamos. Isto ocorre porque, como foi dito no início, tudo está entrelaçado e, é necessário o momento certo para que “todas as pecinhas se encaixem”, para que as coisas ocorram para o bem maior de todos os envolvidos. Outras vezes, são os nossos medos ou bloqueios inconscientes que nos impedem de viver aquilo que desejamos.

Em algumas poucas situações, podemos ser levados a viver acontecimentos totalmente inesperados porque eles representam direcionamentos tão importantes para o nosso propósito de vida que acertamos, antes de nascer, que passaríamos por eles.Mas, na maior parte do processo somos nós que inconscientemente determinamos o giro da Roda.

A Roda sempre gira ao nosso favor, mesmo que algumas vezes não percebamos isto, ela nos leva a cada momento a viver a nossa estória da melhor maneira possível.

 

Anna Maria de La Rocque Ormonde

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *