Nesta edição vamos falar do Arcano 8 (ou 11), a Justiça.Ele representa a Lei de Causa e Efeito e, vem nos dizer que, mais cedo ou mais tarde, receberemos o resultado daquilo que emitimos.
Isto ainda não é totalmente claro para nós, acreditamos que a Vida não está sendo justa porque, muitas vezes nos esforçamos em determinadas direções,
gastamos tempo, energia e esforço e, nada acontece.
Acreditamos, então, que somos vítimas indefesas de um destino cruel.
Mas, na realidade, somos donos do nosso destino, e cada um vai colher aquilo que plantou.
O que acontece, é que a plantação pode ter sido feita de muitas formas – através de pensamentos, ações, ou crenças inconscientes.
Como já vivemos muitas vidas, trazemos muitas crenças inconscientes que nos limitam e boicotam.
Somos dirigidos, na maior parte do tempo pelo nosso Inconsciente e, ele segue fielmente as diretrizes das nossas crenças.
Por exemplo, uma pessoa que já teve muitas experiências difíceis nos relacionamentos, nesta vida ou em vidas anteriores,
pode ter criado uma convicção interna de que não é seguro ser magra e atraente, porque desta forma atrairá um relacionamento que lhe fará sofrer.
Por mais que esta pessoa se esforce para emagrecer, dificilmente alcançará um resultado duradouro porque o organismo inteiro lutará contra,
seja através de uma diminuição do metabolismo, seja através de falta de energia para exercícios físicos, ou ainda pela atração por comidas engordantes.
Já uma outra pessoa pode ter morrido em vidas anteriores por um problema de obesidade e criado uma crença interna que não é seguro ser gorda.
Esta pessoa vai ter toda facilidade para emagrecer porque todo o seu organismo trabalha no sentido de alcançar este objetivo.
Enquanto acreditarmos que somos joguetes do Destino ou que os outros são os culpados do que acontece na nossa vida,
qualquer mudança é difícil.
Se não estamos felizes com a nossa vida, o primeiro passo consiste em assumir responsabilidade pelo que estamos vivendo,
somos nós, conscientemente ou não, que plantamos o que estamos colhendo.
Ninguém vive alguma coisa para a qual não esteja de alguma forma preparado.
Nunca atraímos algo acima das nossas forças porque, tudo vem como resultado das nossa crenças, idéias ou ações,
logo vem do que nós somos, e, portanto, somos perfeitamente capazes de lidar com tudo que atraímos.
Se queremos mudar a nossa vida, é importante mudarmos a nós mesmos e a nossa forma de ver a vida,
para que possamos atrair uma nova realidade.
Anna Maria de La Rocque Ormonde