Nesta edição, vamos falar do Arcano 20, o Julgamento.
Um dos aspectos do Julgamento é um “chamado da vida”, que está relacionado com o nosso propósito. Todos veem ao mundo com um propósito, uma missão, alguma coisa que podemos realizar com grande competência e satisfação, e que representa a nossa contribuição para o plano Divino.
Quando escutamos “o nosso Chamado” e nos abrimos para viver aquilo que escolhemos fazer, antes de encarnamos, nos sentimos plenos e realizados, a vida parece fluir e tudo se encaixa, sem esforço. Prazer e trabalho se confundem e encontramos felicidade e alegria na vida.
No entanto, muitas vezes, temos tantos medos, tantas inseguranças, que não nos abrimos para o nosso propósito e bloqueamos todo o processo. Damos tanta importância às nossas fraquezas que não percebemos o nosso potencial, nem valorizamos os nossos pontos fortes. Acreditamos que somos incapazes de alcançar o sucesso e invejamos aqueles para quem a vida parece fluir sem impedimentos.
Ninguém deixa de vir com as “ferramentas” necessárias para realizar a sua parte do grande Plano Divino, cada um de nós é uma pecinha do grande puzzle, aparentemente insignificante, mas sem a qual o trabalho não fica perfeito.
Não existe a possibilidade de você ter vindo realizar, como propósito de vida, alguma coisa que não goste de fazer, pois neste caso não seria atraído naquela direção. Para descobrir a sua missão pense nos seus dons e potenciais, nas coisas que você gosta muito de fazer, naquilo que faz “o seu coração cantar”. Às vezes, temos tanta facilidade para fazer alguma coisa que não damos valor, acreditando que é fácil para todos. Mas, o que é tão natural para uma pessoa, que ela faz sem esforço, pode ser tremendamente complicado para outra. Não espere “Grandes Missões”, nem pretenda ser o “Salvador da Humanidade”, simplesmente seja você mesmo e contribua, fazendo o que você tem mais prazer de fazer.
Escute o Chamado do Anjo e viva com mais alegria e fluidez !
Anna Maria de La Rocque Ormonde