REPENSANDO SUA VIDA

JUSTIÇA - REPENSANDO SUA VIDA

FERIMENTOS INTERNOS

Neste período de intensas transformações que vivemos é chegado o momento de abandonar máscaras e papéis que já não nos servem e abraçar aquilo que realmente somos. Só assim podemos vivenciar a nossa história e alcançar o nosso pleno potencial e realização.
Temos em nosso interior, um conjunto de personagens que desempenham diferentes papéis em nossa vida. Eles são comuns a toda humanidade, embora se expressem de forma diferente em cada um de nós em função da bagagem e da forma de ver a vida.
Como já vivemos muitas e muitas vidas, alguns desses personagens foram feridos em vivências antigas e continuam carregando as marcas da sua dor. Como defesa, por medo de serem feridos novamente, não se expressam totalmente ou o fazem de uma forma distorcida trazendo bloqueios e dificuldades à nossa vida.
Por exemplo, se temos a nossa Criança Interna ferida perdemos a alegria, o prazer pela vida, o senso de aventura. Tudo fica sem graça e sem cor e o dia a dia se torna uma sucessão de rotinas sem sentido. Se é o nosso Pai Interior que está machucado passamos a ter dificuldade de lidar com aqueles que representam autoridades, nos mostramos rebeldes ou excessivamente obedientes. Não encontramos realização no trabalho e não conseguimos expressar a nossa autoridade natural, ou a expressamos de uma forma distorcida, nos transformando, por insegurança, em ditadores. Se o nosso Sábio Interno está com problemas, podemos nos isolar do mundo fugindo do contato com as pessoas e tendo dificuldade de mostrar a nossa luz ou expressar a nossa sabedoria. Se é a Sacerdotisa Interior que está ferida desconfiamos de tudo e de todos, sempre achando que estamos sendo enganados e traídos, somos excessivamente críticos tendendo a ver sempre o lado pior das pessoas ou das situações. Sonhamos demais, mas temos dificuldade de trazer os sonhos para a realidade por causa de uma grande inércia.
As cartas de Tarô, como uma representação destes personagens, são uma forma de entrar em contato com eles e ajudá-los a se curar.
As cartas têm uma energia concreta em função dos símbolos aí colocados e da egrégora estabelecida em função de um número enorme de pessoas que, há muitos e muitos anos, associa determinados significados a elas. Sendo assim, elas podem funcionar como uma ponte para chegarmos até eles.
Coloque a carta que representa o seu personagem ferido num local que você veja com frequência, olhe para ela, procure entrar em contato com essa energia. Fique algum tempo olhando para a carta e depois feche os olhos e peça ajuda ao personagem que ela representa. Peça-lhe que lhe mostre a melhor forma de curar a sua vida e aceite qualquer imagem ou mensagem que aparecer. Siga as instruções e agradeça

AnnaMaria de La Rocque Ormonde

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *