Nesta edição vamos falar um pouco dos preparativos necessários para que uma consulta de Tarô ocorra de uma forma harmônica.
Na realidade, eu acredito que a única condição indispensável para que você dê uma boa consulta de Tarô, além do conhecimento sobre o assunto, é a intenção. Quando você está realmente empenhado em ajudar uma pessoa, sem vontade de manipular ou exercer algum tipo de poder, sem querer satisfazer o seu ego, mas simplesmente desejando ser um canal, a ajuda vem. Existem Guias e Mestres “especialistas” no Tarô, que têm como missão primordial passar sabedoria e entendimento. Eles trabalham junto com os seus próprios Guias e os da pessoa que veio para a consulta, sempre no sentido de trazer o melhor para quem está ali buscando ajuda.
Algumas vezes, estes Ajudantes espirituais “escrevem por linhas tortas”, eles mostram um futuro maravilhoso para uma determinada situação porque é importante que você viva este caminho para crescer, evoluir ou desenvolver determinadas características que lhe permitirão ter o futuro que você deseja. Por exemplo, pode aparecer um desenrolar maravilhoso para um relacionamento que, na verdade, tem poucas perspectivas de dar certo. Mas é a vivência com esta pessoa que vai permitir que você desenvolva a independência e a auto estima que lhe possibilitarão encontrar a realização pessoal ao lado de outra pessoa, no futuro. Se aparecessem todas as dificuldades que você teria que viver ao lado deste parceiro você provavelmente não assumiria esta relação e perderia a oportunidade de viver uma história feliz mais para frente. Por isto é tão importante não se preocupar em “acertar” numa leitura de Tarô, mas, simplesmente, pedir para falar aquilo que a pessoa precisa escutar e, se desligar do resultado.
Embora a intenção seja a única condição indispensável, na minha opinião, existem outras coisas que podem ajudar a leitura, como, por exemplo:
– Um ambiente de trabalha energeticamente limpo vai facilitar que a ajuda chegue com mais facilidade. Eu costumo passar um incenso de limpeza entre cada consulta, ou pelo menos um spray de limpeza se o tempo de intervalo for pequeno, e coloco um CD de Ave Maria tocando.
– Um ambiente isolado, com o mínimo de interferência externa.
-Equilíbrio emocional de quem está fazendo a leitura, se você está muito perturbado com alguma coisa fica mais difícil se concentrar e ouvir a sua intuição.
Existem ainda muitas outras coisas que podem ser feitas, mas como eu já falei o importante é abrir o seu coração e se colocar como um instrumento do Alto.
Anna Maria de La Rocque Ormonde