REPENSANDO SUA VIDA

AJUDANDO O SEU CORPO A SE CURAR

Você tem mais influência sobre a sua saúde do que imagina porque você é responsável por seus pensamentos, crenças e sentimentos, e eles afetam a fisiologia do seu corpo de uma forma muito profunda.
Cada pensamento negativo que você tem é veneno para o seu corpo, principalmente se ele vier vezes sem conta à sua consciência. Cada crença negativa, cada sentimento de raiva, de amargura, de falta de esperança, de depressão, de solidão machuca o seu corpo. Também, se está infeliz no seu casamento ou estressado no seu trabalho, você está ferindo o seu corpo.
E, ao contrário, quando pensa com otimismo, se sente conectado com o seu propósito espiritual, apoiado por amigos, alegre e esperançoso, você se cura e se fortalece. Você não é uma vítima indefesa do azar ou de genes ruins.
Você pode ajudar muito a sua cura protegendo a sua mente de sentimentos e crenças autosabotadores.
A amídala, presente no cérebro, é afetada por todas as formas de estresse e, através dela, todo o corpo é afetado.
A maior parte dos casos de cura de “câncer terminal” ou de doenças “incuráveis” ocorre quando mudamos a forma de ver a vida e fazemos transformações no nosso dia a dia que nos permitem ter mais alegria e felicidade.
O estresse agudo da vida produz respostas psicológicas temporárias das quais o corpo se recupera. É o estresse crônico – frequentemente causado por atitudes negativas condicionadas e sentimentos de impotência- que representa o verdadeiro desafio a ser curado. Estudos revelam que a inabilidade de se sentir no controle do estresse mais do que o evento estressante em si, é o que ocasiona o pior dano à imunidade.
A maioria de nós eventualmente sentirá que a vida está fora de controle de alguma forma. Você pode encarar isso como uma situação temporária que está lhe ensinando alguma coisa ou como uma prova de que a vida é perigosa. E é essa visão da situação que é crucial para a sua qualidade de vida e sua saúde.
A forma como você vê o mundo e a si mesmo afeta profundamente a sua vida e a sua saúde.

Anna Maria de La Rocque Ormonde

.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *